sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Norbit



Quinta-feira nós não tivemos aula.

Nós fomos a piscina e assistimos a um filme chamado Norbit.

Esse filme começava com um menino que foi para um orfanato.

Nesse orfanato ele conheceu uma menina. Eles se casaram, ainda crianças, (de brincadeira, é claro !!!) , até a mocinha ser adotada.

Assim Norbit, o menino, cresceu. E meio que sem querer, conheceu Rascucha, uma "godinha".

No começo ela era legal, até eles crescerem e se casarem.

Ela virou egoísta, chata e ainda "cornou" Norbit.

Ele ficou chateado, até aquela mocinha que eles se casaram voltou dando-le novas esperanças.

Começaram a sair, mas ele descobriu que ela tinha um namorado, e ainda por cima ele era um bandido.

Norbit e a mocinha continuaram saindo até ele descobrir que ele, o namorado da mocinha, era bandido.


Norbit separou-se de Rascucha, a mocinha descobriu a verdade do namorado, ele foi preso.


E no final Norbit e a mocinha se casaram !!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

"Ser ou não, ser eis a questão ..."

Eu sou adolescente ou criança?

Na hora de sair, ir a uma festa ou ir ao clube "nós" somos adolescentes.

No dia das crianças nós somos uns crianções que só sabem pedir presentes.

Semana passada eu fui ao shopping com minhas tias, Célia e Rose, e com meus pais.Fomos ao Mc'donalds almoçar e depois fomos passear e comprar os presentes de Dia das Crianças dos meus primos.Saímos na hora de ir embora e vi uma chuteira linda. Pedi para minha mãe de Dia das Crianças.Ela comprou e falou: AGORA VOCÊ E CRIANÇA NÉ !!!!!!!!!!

No dia seguinte chamaram-me para ir jogar bola lá no Itatiba Esporte Clube.Chamei minha mãe e a perguntei: Você me deixa ir ao clube para jogar bola???

Ela falou que sim, mas repetiu o que falou no shopping:AGORA VOCÊ É ADOLESCENTE NÉ!!!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

É a realidade !!!



Segunda-feira fui para a escola. Foi tudo normal até a hora da saída, eu desci pelo portão, minha mãe chegou e eu fui até o carro. Então reparei em uma um menino brincando com uma carroça de catar papelão. Então seu pai chegou e falou com a maior cara de pau "ce ta se preparano, para o futuro" ta bem que essa é a realidade da família, mas o pai não deveria incentivar isso, deveria ensiná-lo a ir para a escola, tirar notas boas e ter uma melhor educação.

Pois é!!! A maioria das pessoas pobres acham que ir para a escola não serve para nada, pensam que seus filhos não podem subir na vida.

Mas na verdade eu acho que é tudo ao contrário e que todas as crianças devem ir a escola.



quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O queixo

Quinta-feira fui para a escola. Até a tarde foi tudo bem. Fiz as lições em classe e joguei futebol.
Em uma das aulas a Carol (secretária da escola) falou:Gi sua mãe falou que vai te buscar mais tarde. Eu respondi que estava tudo ok.Na hora da saída, desci e falei para mim mesmo que ela ia demorar uns 15 minutos.Então o tempo passa e nada da minha mãe. Após uns 40 minutos eu pergunto para a Carol se ela sabia o que tinha acontecido. Ela falou que minha irmã tinha cortado o dedo.Eu me assusto falando:

-Cortou o dedo fora?!?!?!?!?!?!

E ela felizmente falou que não.Após isso eu fui jogar bola para passar o tempo.Minha mãe chegou com minha irmã.Eu desci o portão até encontrar minha mãe e uma “múmia”.Porque na verdade ela tinha machucado o queixo e não o dedo.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O beleza

Eu fui jogar um amistoso contra o Rosita (time que o Yuri joga) eu fui e entrei com a camisa numero 9, nós jogamos o primeiro 1° tempo mais ou menos e terminamos o mesmo com 1 a 1.Porque eu n° 9, o Leonardo n° 10 e o Raunim n° 8 os melhores mirins da Nativa, só não entramos no primeiro tempo porque fomos guardados para o jogo contra o "Paulista B".Nosso técnico no segundo tempo resolveu colocar nós três, mais um menino na zaga.Aí começou o segundo tempo. Então foi uma lavada ganhamos de 7 a 1, com três gols meus (2 de falta).Na quinta-feira fomos jogar com o Paulista B e também ganhamos de 2 a 1, eu fiz um deles."Desse jeito eu chego até em mil taça na raça" Nativa.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Pais e irmão são todos iguais

Outro dia mesmo eu fui assistir TV na sala, fiquei uns 25 minutos até:

“Gi sai daí, seu chato, deixa eu assistir Rapunzel”.

Era a chata da minha irmã me azucrinando e eu respondi:

"Vai para lá sua chata de plantão".

E ela foi me dedurar para minha mãe.E quem ganhou foi ela de novo.Depois disso eu fui jogar videogame no meu quarto ela entra faz o maior "fuzuê" e quebra meu perfume depois quem teve que limpar fui eu.Desse jeito eu não agüento nem até o final do ano.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Puts, de novo mãe.

Sábado, cedo minha mãe me acorda as 8:00 "Giovani você tem jogo contra o Palmeiras.Acorda Gi você tem que tomar café da manhã e vai chegar atrasado". Na verdade faltavam 2 horas e meia para começar o jogo. Ela me entupiu de "comida" e eu fui para o jogo entrei com a 10 (he he he) fiz gol e nós ganhamos. Até aí tudo bem só que as 2:00 eu tinha natação e mais uma vez ela me "entupiu" de comida. Fui nadar (nadei muito mal) e quem da risada é ela falando que eu tava parecendo um "peixe boi".Da próxima vez eu peço conselho ao meu pai.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Os barulhos

Toda sexta-feira à noite e o mesmo "barulho". "Dârârâm, dârârâm, dârârârârârâm, está começando agora o globo repórter...O apresentador não é galã nem um homem chique e também a música não la essas coisas mas o importante é que essa música "avisa" que amanhã é sábado (dia de dormir o dia inteiro).Mas tem também outro som: "É fantástico plim plim". Mas pelo contrario esse som é horrível ele "lembra" que amanhã tem aula e tenho que acordar cedo. E tem que ser assim toda semana. he, he, he, he.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Comer ou correr

Dominguinho de cedo, eu estava no sofá assistindo um filme quando minha mãe fala para eu ir almoçar. Eu não comi muito, pois as 3:30 eu ia jogar contra o Guarani F. C. J. (Guarani Futebol Clube Junior). Saí da mesa, e minha mãe vem encher o meu saco para eu comer mais:"Giovani novelli pereira venha comer mais, porque se você não comer não vai agüentar o jogo inteiro".E foi isso que aconteceu, mas por outro motivo. Ela me fez comer tanto que não conseguia nem andar!!Agora eu aprendo a não ouvir mais nada que minha mãe fala sobre futebol.

É jogo ou é realidade?

Sempre que vou jogar winning eleven (jogo de futebol) eu "entro" no mundo virtual (não sei poquê isso acontece). Eu começo a falar, reclamar, ofender, xingar e brigar com os jogadores e com o árbitro. Outro dia mesmo, eu perdi três jogadores (expulsos), mas eu xinguei tanto, mas tanto o árbitro, que minha mãe me mandou calar a boca (claro que ela mandou eu parar antes com um jeito mais calmo).No mesmo dia, a noite, eu estava jogando e fui fazer graça saindo do gol com o Rogério Ceni. Dai... um dos jogadores do outro time roubou a bola e fez o gol. E toca eu xingar o Rogério, porque levei o gol (na verdade foi o gol de empate do outro time que era o Milan). Assim eu levei bronca de novo da minha mãe, por ter gritado. No dia seguinte, eu estava jogando de novo W.E. E fiz um penalti no jogador do outro time. O que eu briguei com o árbitro não foi pouco, não. Eu acho que fiquei uma meia hora falando palavrão para ele. E agora vocês acham que é jogo ou realidade? rsrsrsrsrsrsrs

quarta-feira, 13 de junho de 2007

A CASA DO MEU PRIMO

De quarta a sábado eu fui dormir na casa dos meus primos Otavio e Beatriz. Nos três primeiros dias foi uma beleza, sem obrigações, sem lição, dormir até tarde, jogar videogame e computador e assistir filmes. Só que no meu ultimo dia lá, sábado a tarde eu o Otavio fomos jogar futebol na varanda. A bola 7 vezes na rua, mas na oitava vez ela rolou para a rua de baixo até... ir para fora do quarteirão. Até aí, tudo bem nós fomos buscá-la e deixamos o portão aberto. Quando voltamos não achamos nem a Biba nem a Cherry, as cachorras do meu primo, e foi o maior fuzuê depois de 47 minutos procurando-as pelo bairro achamos elas com um outro cachorro chamado Francisco.Nós as pegamos e voltamos para casa. Agora nós aprendemos a não deixar o portão aberto!!!

quinta-feira, 24 de maio de 2007

PORQUE ESSE NOME?

É duro ser adolescente (para alguns não). Por exemplo, se quebram alguma coisa tipo um vaso "chiquérrimo" sem provas quem toma a culpa é "nóis" e ainda a mesada vai embora para pagar o "dano”. Se você quer ir ao cinema ou ao Mcdonald's não é mais a "mamãezinha" que paga para nós comermos você tem que usar a mesada (se ela não acabou semana passada) ou arrumar trabalho, só que faltam 3 anos para eu poder trabalhar então o único jeito é lavar a lousa, arrumar e varrer a casa, não bagunçar o quarto e não responder a vó (que ultimamente anda meio "rabugenta").